Tim 7191810853 Zapp7197331958 Zp7196340735 ALBA7130144337

Salve!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Seja um Seguidor. Assim você permanece visível e colabora com a multiplicação das informações.Seja

sábado, 7 de agosto de 2010

Simplista

Não sei.
Mas, parece-me um tanto estranho o fato de todos nós PMs, (ou melhor, quase todos) pensarmos que é fácil dissolver a APPM. Há praticamente uma unanimidade em torno desse equívoco.

ESTRANHO ISTO, NÃO?! achar mais simples destruir a entidade que assumir o controle dela democraticamente. Parece ser uma visão muito simplista ou, no mínimo, seria ignorar uma gigantesca realidade. 

Detonar com a APPM como? -pergunto-

Ora, que sabedoria é essa nossa?! Qualquer entidade "nasce" do zero e se espande, ok?. Ao nascer, talvez seja fácil ser destruída; mas, ao passo que ela cresce e se enraiza, vai tornando-se difícil a destruição. E depois de estrturada realmente; ai o destruidor frustra-se de vez.

Quem quiser destruir a APPM precisa começar, talvez com terremoto ou coisa assim devastadora. Brincadeira.

Mas imagine como dissolver uma associação que tem uma receita maior que muitos municípios brasileiros. São milhões de reais mês-a-mês.
Pense como acabar com o patrimônio imenso que a entidade possui na Capital e em várias cidades da Bahia.


Vou dar idéias. Quer destruir?
Vá! primeiro impeça que alguém se associe. 2º obrigue os sócios a desassociarem-se Faça essa lei do cão.
Desfaça os contratos e convênios.
Comece a quebrar os móveis e auto-móveis, a aterrar os imóveis, a derrubar as sedes,  os clubes, as chácaras...

Desagregue e destitua todas as diretorias e... Limpe a memória, apague todo os sentimento dos veteranos. Zere Tudo, tudo. Faça isso sem fazer burrice! e sem agradar aos nossos algozes.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Carta aos Policiais Militares de Feira e região

Por duas vezes já concorri, nas eleições da APPM, como candidato a presidente da 5ª regional/Feira de Santana.
A primeira foi em 14/09/2003 e a segunda em 21/05/2006. Em ambos os pleitos logrou êxito o continuismo, no nome do Sgt Vieira, já dirigente desde 1998.

Apesar de lutar contra a máquina administrativa e as correntes do poder, tivemos bom desempenho nas duas disputas. A marca negativa foi sempre o baixo índice de votantes, cerca de 19% e 22% dos associados em uma e outra peleja
.

Números:

  • Em 2003 foram um total de 100 votos, dos quais obtivemos 40; Sd Sandoval 04; Sgt Vieira 53; e 22nulos. Diferença Vieira/Josafá: 13votos.

  • Em 2006 foram cerca de 130 os votantes, e a diferença entre Sgt Vieira e o Sd Josafá Ramos foi de 16votos em favor dele.


Desses dois enfrentamentos sair sem mandato, mas fiquei cativo àquele que em mim depositaram confiança e esperança em forma de votos. Porém não me restava disposição de voltar. Não mais me dispunha a confrontos semelhantes. Pois não acho enobrecedor a disputa contra colegas, parece-me um tanto desgastante, como se fosse duelo de irmãos... uma briga pelo osso, etc. Além do mais, porque decidir direcionar minha vida para outros rumos -ESTUDAR-.

Tentei estimular outros companheiros a assumirem a próxima disputa, (essa de 2010), mas, sem êxito.
Ultimamente, fui solicitado diversas vezes a concorrer novamente. Neguei, relutei, descartei, tentei passar o mister adiante. Porém tive que render-me ante esse momento em que a necessidade de lutar mostra-se tão imperiosa. E assim, aquí estou, mais uma vez e denovo Candidato para a APPM, Regional/FSa
.

Não sou nem seria um candidato de mim mesmo, nem de ambições ou vaidades pessoais. Estou me rendendo ou quebrando minha concepção por uma grandiosa causa, à qual não posso fugir. Entendo que sozinho nada sou, nada posso, nada farei nem nada se faz. Por isso conclamo todos a participarem juntos deste desiderato, sejamos todos protagonistas dessa tragetória de mudanças inadiáveis pois na minha modéstia compreensão tudo isso só tem um único objetivo e fundamento -O BEM COLETIVO-

Josafá Ramos SD PM

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Franca "caçada" ao associado.

Definido!

As eleições APPM ocorrerão no domingo, 12 de setembro de 2010, das 8:00 às 18:00hs, na sede(SSa) e em todas as regionais, simultâneamente.


Os guerreiros da Rondesp, (chapa: É HORA DE MUDAR), estão em ação por todo o Estado Baiano, Capital e interior.

É a franca "caçada" ao associado.