Tim 7191810853 Zapp7197331958 Zp7196340735 ALBA7130144337

Salve!


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Seja um Seguidor. Assim você permanece visível e colabora com a multiplicação das informações.Seja

terça-feira, 19 de julho de 2011

Fisco ou fiásco? Praças se queixam da exploração a que se vêem submetidos para trabalhar na "veia dourada" do Estado da Bahia, ou seja, na SEFAZ, Secretaria da Fazenda, o popular -FISCO-.

Fiásco é, mais ou menos, uma alegria dolorosa, uma conquista inglória, algo sobre o qual pode-se dizer: é bom, só que é ruim. Fiásco é aquilo que 'todo' mundo quer por ser "maravilhoso", mas que quando pega percebe o engodo; a maravilha some, e o que parecia doce amarga.
Estar no fisco é lidar com o leão, literalmente. O perigo é iminente, a carga horária é brutal, sem alimetação, sem adicionais.

CFO 2011: RESULTADOS já podem ser acessados no site da Consultec.

Seguindo o formato da divulgação de 2010, a CONSULTEC já começou a disponibilizar os resultados do CFO 2011, para os participantes do concurso. Na consulta, que exige data de nascimento e número de inscrição ou RG, o candidato obtem seus SCORES, que são a pontuação em cada disciplina. Dessa forma, cada concorrente fica individualizado, sabendo só de si próprio, diferentemente dos exames anteriores a 2010, em que eram publicadas listas de classificação.
Esse CFO 2011 trouxe mudanças arbitrárias.
Boa sorte

domingo, 17 de julho de 2011

Interessante. Na convocação aos cabos, destaco o critério "120 meses" de soldado para ser apto à nova graduação(cabo), ou seja 10anos; o grosso da tropa preenche essa condição, enquanto que, por outro lado, os convocados têem acima de 25anos. Isso põe em evidência o quanto o sistema é carrasco com o praça. Além disso, o edital dá expressa opção a quem não queira graduar-se cabo: renuncie formalmente. Em outras palavras, está dito que o renunciante assume o risco de uma auto-desgraça, pois, neste contexto

de muita procura e pouca oferta, basta dizer "não quero não" que se diz: próximo! e aí, a fila anda.
DEPOIS, nas giradas da roda da vida, quando houver chamada para sgt, por exemplo, os cabos vão e você fica, antigão mas renunciante.

'A volta dos que não fram.' RETORNO DOS CABOS À PMBA

Euforia entre os praças, saculejo na escala hierárquica e correria contra o tempo para atender o rítimo acelerado do retorno dos cabos. É a novidade da tropa baiana. Quem vai, quem fica, quem derrubou quem e quem foi derrubado, êpa! aos 25anos de serv, derrubança não! Isso não vale, nem existiu. Ficha 'limpa' sim, 'suja' não; documento, protocolo, nada-consta, taf etc. Tudo isso prá quê? Boa resposta é: PARA NÃO SER PIOR. Uma gota d'água pode ser muito para quem esteja à míngua, como na parábola de Lázaro.